Home » Dicas Rápidas » Os Benefícios do Extrato de Chá Verde para sua Saúde

Os Benefícios do Extrato de Chá Verde para sua Saúde

O QUE É?
O chá verde e o seu extrato natural provêm da planta Camellia sinensis , tal como o chá branco, “oolong” e preto. Como o chá verde praticamente não é fermentado, a maioria dos seus princípios ativos conserva-se intacta. Pode ser consumido como bebida (chá) ou de uma forma mais concentrada, através de suplementos alimentares.

O extrato de chá verde tornou-se numa substância bastante popular e muito utilizada em fórmulas de suplementos para perda de peso e queima de gordura.

O que começou como uma simples bebida, tida como mais saudável do que beber café ou refrigerantes, tornou-se agora um grande aliado a dietas, suplementos multi-nutricionais e até mesmo gomas de mascar vitamínicas, graças à publicação de vários relatórios e estudos científicos mostrando os benefícios do chá verde.

Ao que tudo indica, extrato de chá verde contribui para a oxidação de gordura e sensibilidade à insulina durante os exercícios, razão pela qual tem sido promovido como queimador de gordura. Ele previne a atividade cancerígena, ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, demonstra-se benéfico contra diabetes tipo 2, síndrome metabólica, doença de Chron, artrite e inúmeros problemas de saúde.

É um anti-inflamatório natural com atividade antioxidante. Isso porque a inflamação crônica e oxidação são as duas maiores causas de envelhecimento celular, o que torna o extrato de chá verde benéfico para cada célula do corpo humano, podendo aumentar sua expectativa de vida.

Algumas pessoas podem dizer que parece muito bom para ser verdade, mas nós sabemos quais são as causas do processo de envelhecimento. Sabemos também que nutrientes e extratos específicos podem conter esse processo. Ser ou não saudável e ter uma vida longa depende de uma variedade de coisas. Seu estilo de vida, é claro, tem o seu papel importante, assim como a dieta. Mas a maioria dos especialistas em saúde, estudiosos, nutricionistas e naturopatas concordam que suplementos multi-nutricionais podem ajudar.

Chá VerdeEstes devem ser devidamente formulados e incluir diferentes nutrientes que são conhecidos por atuarem em conjunto. Um comprimido com um revestimento entérico é o melhor método de administração por conta do efeito negativo que o ácido do estômago gera em contato com muitos nutrientes juntos. Em alimentos, a fibra e outros componentes protegem ligeiramente seus nutrientes. Por isso, suplementos nutricionais sem cobertura entérica não possuem proteção, ou seja, não espere ver os benefícios de suplementos à base de extrato de chá verde, a menos que sua ação seja feita na porção alta do intestino, onde poderá ser completamente absorvido.

Os melhores suplementos não são encontrados em lojas baratas, além de serem um pouco mais caros que os multivitamínicos que você provavelmente toma todos os dias, mas apesar do preço, vale a pena; quanto a isso, eu não tenho dúvidas. Realmente percebe-se os benefícios do extrato de chá verde quando se inicia a utilização. Nos sentimos melhores de um modo geral e raramente temos resfriados ou outros tipos de infecção viral. Temos mais energia. Dormimos melhor. Nossas peles e cabelos estão mais saudáveis.

Os melhores suplementos incluem antioxidantes para combaterem os danos dos radicais livres, e agentes antienvelhecimento, pois o enrijecimento é tão danoso quanto os radicais livres; além de serem anti-inflamatórios, reduzindo o efeito que alimentos e toxinas tem em nosso corpo. Eles também possuem agentes de metilação, que formam vários componentes essenciais para um saúde duradoura.

Se você quer o melhor investimento para o seu dinheiro, encontre um suplemento de extrato de chá verde que forneça todos esses benefícios.

Comprar Extrato de Chá Verde