Home » Notícias » Whey protein: quem pode usar?
Proteína em pó ajuda a ganhar massa muscular e pode ser aliada no processo de emagrecimento

Whey protein: quem pode usar?

Velho conhecido de quem malha, o Whey Protein também pode ser um aliado no processo de emagrecimento. Segundo a nutricionista Daiana Mafort, da Nação Verde, se associado a uma dieta balanceada e a prática esportiva, a proteína em pó ajuda a emagrecer porque ajuda a saciar a fome e a controlar o apetite.

Leia também

Suplementos para ganhar massa muscular ajudam a emagrecer

Cupacke: receita com Whey Protein para ganhar massa muscular

Saiba o que comer antes e depois da academia

“O pó extraído do soro do leite é rico em proteína e por isso sua digestão é mais lenta, adiando a vontade de comer”, explica a especialista. De acordo com Daiana, o Whey Protein estimula o metabolismo, o que acelera a queima calórica e evita a perda de massa magra.

Quem pode consumir

Além das pessoas que se exercitam e das que querem emagrecer, o suplemento também é indicado para idosos. “Quando envelhecemos ocorre uma perda significativa de massa muscular e um aumento de gordura. Por isso é indicado para pessoas da terceira idade se associado a exercícios de musculação”, enfatiza.

O Whey Protein pode ser batido com água, leite ou frutas / Crédito: Thinkstock

Ele também é indicado para pacientes que passaram por cirurgia bariátrica. “Como há restrição no consumo de carne nos primeiros três meses após o procedimento, o Whey Protein supre ajuda a suprir a necessidade de proteína”, afirma a nutricionista.

Contraindicação

O consumo do Whey Protein é contraindicado em casos em que a ingestão de proteínas é restrita, como em algumas doenças renais e hepáticas e intolerância alimentar.

Como consumir

Segundo a nutricionista, batido com água, leite ou frutas, o suplemento pode ser ingerido pela manhã ou à noite. “Contudo, é importante que a pessoa converse com o médico ou nutricionista antes de começar a tomar Whey Protein por contra própria. Muitas fórmulas contêm açúcar e gordura, podendo engordar. E excesso de proteína pode comprometer a função renal”, alerta.